Probac do Brasil

A Probac do Brasil atua há 35 anos no mercado brasileiro e internacional, fabricando produtos para o diagnóstico microbiológico.
Conta com uma linha completa de mais de 150 produtos destinados a áreas como isolamento microbiológico, identificação bioquímica dos agentes etiológicos, identificação sorológica e determinação da susceptibilidade microbiana.
Seus produtos podem ser aplicados em Microbiologia Clínica, Microbiologia Industrial, Microbiologia Ambiental e Microbiologia de Alimentos.

Qualidade

A empresa possui uma política da qualidade que tem como principal foco atender às necessidades dos seus clientes, garantindo qualidade e adequação aos requisitos legais e normativos dos produtos e serviços prestados, com a manutenção e melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. Assim são seus objetivos da qualidade:

  1. Fornecer produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e expectativas de seus clientes, que sejam adequados ao uso e aos requerimentos legais e normativos;
  2. Garantir a manutenção e melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
  3. Promover o desenvolvimento profissional e o comprometimento de seus colaboradores;
  4. Gerar recursos para investir na expansão e manutenção da empresa.

A Probac do Brasil possui os seguintes certificados de qualidade:

Pesquisa e Desenvolvimento

A empresa conta com especialistas que participam do desenvolvimento contínuo de novos produtos e aperfeiçoamento dos já existentes. Destacamos os seguintes produtos desenvolvidos recentemente pela Probac do Brasil:

  • Carbapenembac e Carbapenembac Metalo: Fitas para a determinação de Carbapenemases dos tipos KPC, METALO.
  • Carbapenemselectbac: Sistema para o isolamento e identificação rápida de bactérias resistentes a carbapenêmicos diretamente de amostras do paciente.
  • Hemobac Trifásico: Novo sistema trifásico de hemoculturas que realiza em forma automática a semeadura em meios sólidos.
  • Painel para a identificação bioquímica de Enterobactérias.
  • Painel para a identificação bioquímica de bacilos Gram negativos não fermentadores da glicose.
  • Painel para determinação da concentração inibitória mínima para vancomicina em Staphylococcus sp e Enterococcus sp.
  • Laminocultivo cromogênico para o diagnóstico de infecção urinária e identificação presuntiva do agente etiológico.